Razões para contratar uma assessoria jurídica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Entendo o que contratar uma consultoria jurídica de qualidade pode trazer de benefícios para o seu negócio!

Iniciar um novo empreendimento envolve alguns riscos. Para minimizá-los e garantir a sobrevivência e constante crescimento da empresa no mercado é muito importante que haja planejamento. Nesse cenário que uma consultoria jurídica surge como a solução ideal para manter as atividades da empresa sempre em dia.

Para o sucesso de uma empresa a importância de contratar uma assessoria jurídica é incalculável, uma vez que negligenciar questões neste quesito podem custar muito ao negócio, podendo causar implicações fiscais, tributárias e trabalhistas, por exemplo.

Sem contar que com a atual competitividade do mercado, contratar uma consultoria jurídica pode ser um diferencial para a empresa uma vez que as oportunidades e riscos de abrir o próprio negócio são muitos! 

São diversas as vantagens de contratar uma assessoria jurídica para o seu negócio! Quer conhecer quais são elas? Então continue a leitura! 

1 – Formalização da empresa 

Um dos principais benefícios de contratar uma assessoria jurídica logo quando a oportunidade de negócio surge é a garantia de uma consultoria de qualidade para a formalização adequada da empresa.

Questões como elaboração do contrato social, determinar qual o tipo societário que mais se encaixa a proposta do negócio, obtenção de licenças e até definição do nome ficam sobre responsabilidade do advogado empresarial.

Essa consultoria é de grande ajuda para consolidar a empresa no mercado e auxiliá-la a estabelecer relações corporativas de sucesso, mitigando riscos. 

2 – Segurança de informações 

Outra das vantagens de contratar uma assessoria jurídica é a segurança dos dados e atividades do negócio. 

O furto de dados muitas vezes confidenciais com informações de clientes e fornecedores pode acontecer se a empresa não estiver blindada nesse aspecto, e esse é um dos pontos onde a importância de contratar uma assessoria jurídica fica muito clara, pois caso isso aconteça, a empresa terá suas atividades e credibilidade fortemente comprometidas.

A assessoria jurídica nessa questão entraria não só para mitigar os danos de eventual exposição, como também para a formação e adequação da empresa às novas diretrizes da lei Geral de Proteção de Dados.

3 – Antecipação de riscos 

Umas das principais razões para contratar uma assessoria jurídica está na antecipação de riscos, com a sua identificação, e apontamento das formas de mitigá-los..

A assessoria jurídica especializada também atua para diminuir e até eliminar os riscos das operações da empresa por meio de uma avaliação técnica minuciosa, e desenvolvimento de soluções de forma a indicar o melhor caminho a ser seguido. 

4 – Análise de viabilidade de novas estratégias 

Após antecipar os riscos e encontrar soluções, o profissional responsável pela consultoria jurídica consegue fazer uma análise da viabilidade de implantação de novas estratégias para a empresa. Estratégias essas que além de solucionar os problemas encontrados, trarão mais lucro para a empresa.

5 – Recuperação empresarial 

E para aqueles que buscam uma consultoria jurídica apenas quando acontece algum problema, o profissional pode ser responsável por ajudar a empresa a se recuperar e evitar a temida falência! 

Importância de contratar uma assessoria jurídica 

Agora que você já entendeu as razões para contratar uma assessoria jurídica e o quanto profissionais certos podem colaborar positivamente com o seu negócio, fica mais fácil de blindar a sua empresa contra problemas jurídicos.

Se você ficou interessado em contratar esse tipo de serviço, saiba que nós da AMK Advocacia somos um escritório em que uma de nossas especialidades está no acompanhamento empresarial e consultoria jurídica! 

Mantenha sua empresa segura! Acesse nosso site e entre em contato com um de nossos especialistas! 

Quer saber mais sobre advocacia empresarial? Acesse o site da AMK Advocacia!

Deixe seu comentário

Sobre

ANDRADE, MARQUES E KURASHIMA – AMK foi fundado por um grupo de profissionais com relevante atuação na advocacia consultiva e contenciosa nos mais renomados escritórios do país, que lhes propiciou conhecimento técnico. O objetivo do escritório é atender com excelência, aproximando os clientes do universo jurídico e tornando-o mais fácil de se compreender. Informação clara, atualização constante e resposta ágil para o problema proposto são premissas básicas e fundamentais da atuação do AMK.

Posts Rescentes

Siga-nos

Fale Conosco

Cadastre-se para receber nossas Newsletter