Áreas de Atuação

Família e Sucessões

A família é a base, o apoio de uma vivência social sadia. Mas, constantemente, está sujeita a questões de ordem jurídica, envolvendo desde a adoção ao reconhecimento de paternidade; o divórcio ou a dissolução da união estável; a interdição e até mesmo questões patrimoniais, tais como, alimentos, testamentos, inventários e arrolamentos, são situações que exigem o apoio de uma equipe profissional experiente.

Para atuar no Direito de família deve-se ter sensibilidade e estar atento às nuances de cada caso, pois se relaciona diretamente com a essência das pessoas, suas emoções, suas relações de parentesco, seus filhos, em momentos extremamente delicados, como o falecimento de um ente querido.

O AMK, especialista na área, compreende o momento de seus clientes, tem como foco não apenas a busca pela resolução da controvérsia da forma mais benéfica, como a administração da questão de forma a aliviar as tensões e conflitos, buscando a harmonização do momento.

Porém, a atuação na área de direito de família vai além, tendo sempre como foco o instituto familiar, protegendo sempre o direito da criança e adolescente, atuando e buscando a melhor alternativa nas causas de separação, seja na esfera judicial ou extrajudicial.

A equipe do AMK também atua na prevenção de conflitos familiares, com a estruturação e planejamento sucessório, com a criação de holding, para blindagem patrimonial, e elaboração de documentos de doação e testamentos.